NOTÍCIAS

Troco Solidário Tischler ganha nova identidade visual.

25 de Junho de 2018


Troco Solidário Tischler ganha nova identidade visual.

Campanha Troco Solidário Tischler ganha nova identidade visual.


Projeto idealizado no Programa Jovem Aprendiz tem como objetivo alavancar arrecadação de moedinhas nos caixas dos supermercados da rede Tischler.


Com o objetivo de gerar maior visibilidade e credibilidade para a campanha Troco Solidário Tischler, as alunas Marília Bromirsky e Muriel Pereira, estagiárias da rede de supermercados cachoeirense, através do Programa Jovem Aprendiz e com o apoio da agência Triomidia, desenvolveram campanha de marketing  para alavancar arrecadação do troco em moedas em benefício do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul.

O lançamento da nova campanha será no dia 25 de junho com apresentação da nova logomarca e slogan em peças publicitárias distribuídas em todas as filiais da rede e nas redes sociais do HCB e Tischler.  O troco arrecado em 2018 será utilizado para a troca do piso dos corredores das unidades 100 e 150 do HCB. Atualmente ele é todo revestido com um piso vinílico e com o valor das doações será substituído por porcelanato.

A orientadora das alunas, professora do Senac, Greice Tomazetti, considera que esta campanha vai auxiliar muito no esclarecimento aos clientes do supermercado, pois através de inúmeros recursos visuais, o cliente terá conhecimento claro onde será investido o troco em benefício do HCB.


Em 2017 o hospital revitalizou e reformou o almoxarifado com o valor arrecadado de R$ 27.901,00. O HCB recebe as doações em dinheiro provenientes do Troco Solidário do Tischler desde 2012, no qual já totalizaram R$ 172.099,79.  Desde então já foram realizadas diversas benfeitorias, como: a construção do abrigo externo para pacientes e familiares do Pronto Atendimento, reformas no setor de Nefrologia, abas de proteção contra chuva e rampa de trânsito e acesso interno ao Setor de Manutenção, compra de instrumentos cirúrgicos, compra de enxoval de roupas de cama para as unidades de internação e medicamentos e materiais para o uso nos pacientes.


Ficha técnica da campanha Troco Solidário

Aplicar um informativo no encarte da Rede Tischler, para que os clientes saibam a procedência das moedas, assim os estimulando para doar e para os que não doam se incentivarem.

- Adicionar mensalmente um cartaz informativo em cada filial com as principais informações sobre a campanha.

- Marketing nas redes sociais, na pagina do HCB e da Rede Tischler e no site de ambos também.

- Utilizar o muro da filial 9, que está inutilizado, para que seja mais uma ferramenta de marketing da campanha.

- Informativos nas paradas de ônibus.

- Criar um banner itinerante com a logo e o slogan mais um informativo, para circular de filial em filial.

- Divulgação da campanha em diferentes canais de comunicação.



  • Bebê do HCB
  • Recado do Paciente
  • Localize

Receba novidades do HCB

Cadastre seu e-mail para ser incluído(a) na nossa lista de contatos:

  • Cursos
  • Pesquisa de Satisfação
  • Visitas

HCB - Hospital de Caridade e Beneficência
  • Hospital de Caridade e Beneficência - HCB  - Saldanha Marinho, nº 48, Centro - Telefone (51) 3722.0800 - Cachoeira do Sul - RS

  • Qualidade RS
  • Prêmio Qualidade
  • Prêmio Qualidade
  • Telefone
    (51)3722.0800
  • E-mail
    sac@hcb.com.br
  • Facebook
    hcbch
  • Email Corporativo
    email hcb

S-Maq S-Info